Palestra

Divórcio e suas etapas

Investimento

Sob consulta

100% on-line

ou presencial

sobre a palestra

O Divórcio é uma das fases da vida que causa mais estresse e vulnerabilidade às pessoas de modo geral. Uma boa condução desse processo pode fazer toda a diferença para a saúde emocional dos envolvidos. 


Aqui na Integrare nos preocupamos com o bem estar da família e entendemos que o melhor caminho sempre será o diálogo. Assim, esse período poderá ser enfrentado com menos conflitos e turbulências. 


Se o casal chegar num acordo, o chamado divórcio consensual ou “amigável” e não houver filhos menores de idade ou incapazes, o divórcio poderá ser feito em cartório extrajudicial, sendo necessária a presença de advogado único para ambos, ou advogados diferentes para cada ex-cônjuge. Sem dúvida esta é a modalidade mais ágil de divórcio.


Mesmo que o casal chegue num consenso, mas existam filhos menores ou incapazes, é preciso que o divórcio seja feito perante um juiz com a participação do Ministério Público, sendo necessário um processo judicial, também com a presença de advogado único para o ex-casal, ou diferentes para cada uma das partes.


O pior cenário de um divórcio é o litigioso, quando não há possibilidade de entendimento entre as partes. Nesse caso, haverá um processo judicial, na maioria das vezes penoso, caro e cansativo para todos os envolvidos, principalmente os filhos. Além do divórcio propriamente dito, no litígio diversos assuntos que poderiam ser combinados entre o casal serão decididos por terceira pessoa, estranha à relação: o juiz. Ele decidirá aspectos como partilha dos bens, pensão alimentícia, guarda e convivência com os filhos. 


Na Integrare trabalhamos esse delicado assunto de maneira interdisciplinar, com o objetivo de conscientizar a família e os profissionais de que o bom-senso na condução do divórcio, possibilitando o caminho consensual será muito mais benéfico para os ex-parceiros, além de proporcionar aos filhos, ambiente emocional mais saudável. 


Nossas palestras tem por objetivo esclarecer os aspectos de família, com humanização e uso de linguagem acessível no trato com as questões jurídicas, fatores que contribuíram para que a Integrare – Diálogos de Família chegasse à final do Prêmio Innovare – 2017. 


A fórmula segue sendo reproduzida em eventos específicos ou corporativos, contando com a experiência de 20 anos de atuação da Dra. Morena Silveira.

Entre em contato para maiores informações: integrarefoz@gmail.com

 

Texto protegido por Direitos Autorais: Dra. Morena Silveira.

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Rua Almirante Barroso, nº 1293
Edifício Pedro Basso, Sala 702
Centro – Foz do Iguaçu – PR