Palestra

Como escolher o melhor regime de bens antes do casamento?

Investimento

Sob consulta

100% on-line

ou presencial

sobre a palestra

Aqui na Integrare entendemos que afeto e dinheiro têm que ser tratados em esferas diferentes. Apesar de lidarmos com muitos casos de separação, o foco de nossa atuação é o entendimento. 

Sabemos que muitos casais não tratam do assunto para evitar constrangimentos. Um não quer magoar o outro. Por isso, promovemos encontros, para que todos possam debater juntos, sem implicações pessoais.  

Muitas vezes, quando alguns aspectos burocráticos do casamento ficam claros para os dois, o problema se dissipa e o casal conduz a relação com mais lucidez e de maneira saudável. 

No Brasil, temos quatro regimes de bens e o que muitos casais não sabem, por exemplo, é que é possível mudar de regime ao longo do casamento. 

É importante frisar que o melhor regime de bens é aquele mais adequado à relação que está sendo vivida. O regime padrão do Brasil, adotado quando o casal não manifesta intenção por qualquer outro regime, é a Comunhão Parcial de Bens.

Estudar os regimes de bens e considerar o diálogo familiar como forma preventiva de conflitos são os aspectos que mais interessam nosso público, ao optarem pela contratação desse trabalho.

Nossas palestras tem por objetivo esclarecer tais aspectos, com humanização e uso de linguagem acessível no trato com as questões jurídicas, fatores que contribuíram para que a Integrare – Diálogos de Família chegasse à final do Prêmio Innovare – 2017. 

A fórmula segue sendo reproduzida em eventos específicos ou corporativos, contando com a experiência de 20 anos de atuação da Dra. Morena Silveira.

Entre em contato para maiores informações: integrarefoz@gmail.com

 

Texto protegido por Direitos Autorais: Dra. Morena Silveira.

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

Rua Almirante Barroso, nº 1293
Edifício Pedro Basso, Sala 702
Centro – Foz do Iguaçu – PR